Curso de Shantalla

O médico francês Frédérick Leboyer foi o responsável por introduzir no dia-adia de muitas mães a arte hindu de massagear as crianças denominada Shantalla. Leboyer, mais poeta que médico, descobriu a magia de Shantalla durante uma viagem à Índia. Encontrou-a em meio a uma enorme favela, em Calcutá, onde trabalhavam dois amigos seus. Por dias, fotografou a moça (paralítica) que massageava seu bebê todas as manhãs, aproveitando o sol, e ensinou a muitas outras mães, através de seus livros, os segredos e a forma da massagem como lhe foram transmitidos.

A idéia é fornecer o que é fundamental para as crianças: contato, amor, carinho. Através da comunicação entre a mão e a pele (e mãe e filho), feita silenciosa e atentamente, como exige toda prática corporal, surge um novo relacionamento, cheio de amor e alegria, onde o aperfeiçoamento e o cuidado se revelam, claros como o sol da manhã.

(FONTE: Guia do Bebê - http://guiadobebe.uol.com.br/carinho/shantalla.htm)

 

Nosso curso de Shantalla tem como objetivo ensinar as mamães e futuras mamães a arte da famosa massagem indiana, para que essa possa ser realizada diariamente no conforto do seu lar, aumentando o elo entre mãe e bebê. A técnica será ensinada diretamente no próprio bebê durante o curso. Para as gestantes disponibilizaremos bonecas.

Duração de 3h (com intervalo para lanche).

Custo: R$150,00.