Reiki

REIKI é uma palavra que significa Energia Vital Universal.

É um método científico complementar de cura através das mãos que utiliza uma energia de alta freqüência, chamada "REI", a qual atua profundamente no indivíduo buscando dissolver a CAUSA de seus males e ampliar sua consciência. Se baseia na transmissão de energia pela simples imposição das mãos em posições específicas na cabeça, no tórax, no abdômen e nas costas. O Reiki é um acelerador no processo natural de cura e não interfere no tratamento médico. Gera resultados positivos nos aspectos físicos, mentais e espirituais. Além de aliviar o estresse, sua eficácia é comprovada na cura de ferimentos, cortes, queimaduras, dores de cabeça, TPM, problemas de coluna, angústia, síndrome do pânico e depressão e outros.

Esta técnica foi redescoberta, há dois séculos, por um padre japonês, doutor em teologia, Mikao Usui, quem assim a batizou, quando pesquisava em manuscritos de mais de 2.500 anos, num mosteiro budista, assim como resolveu que esta seria uma profissão tal qual o Shiatsu, a Acupuntura, etc. desvinculada de qualquer filosofia ou religião.

 

Gravidez e Reiki

Uma dieta adequada e exercícios direcionados são bons aliados de futuras mamães que desejam passar pelo período de gestação em forma. Cuidar do corpo faz bem às gestantes, mas dedicar um tempo ao que a mente reserva também é uma opção para quem quer ter uma gravidez, parto e pós-parto em equilíbrio. Pegando carona nas práticas e terapias que recorrem à mente para potencializar efeitos físicos, muitas grávidas descobririam o Reiki, uma técnica tibetana de cura através do toque. Em poucas palavras, o Reiki utiliza as mãos como instrumento para transmissão de energia e melhora da saúde física e mental.

A técnica não exige grandes esforços, o que é um ponto a mais para gestantes que, por algum tipo de problema, como gravidez de risco, por exemplo não podem se dedicar a atividades mais "pesadas". De acordo com o biomédico e professor de Reiki, Thiago Romano, a prática não possui nenhum tipo de contra-indicação. "A gestante pode tanto aplicar como receber Reiki durante todo o período de gestação. Quando um reikiano está transmitindo Reiki, ele automaticamente recebe os benefícios da energia. Assim, quanto mais a gestante doar ou receber, melhor será para o bem estar dela e da criança", comenta.

(FONTE: http://www.alemdoarcoiris.com/energia_universal/reiki_index.htm)

Duração da sessão: 1h

Custo: R$70,00